]

Festa de São José Operário


Hoje 01.05.2014 Dia do Trabalho, Celebramos a Festa de São José Operário em nossa Comunidade. José que foi o Pai adotivo de Jesus é um grande exemplo de trabalhador para nós. Era Carpinteiro, um homem simples, revestido de humildade.

Trabalhar significa continuar a obra da criação iniciada por Deus, muitas vezes achamos que Deus deixou o mundo pronto, mas não é bem assim Deus o criou e entregou a nós junto com a Missão de continuarmos e cuidarmos do que Ele próprio começou, o oficio, trabalho honesto que exercemos não importa qual seja é uma maneira de colaborarmos com esta Missão, dar um pouco de nós para um mundo melhor, mas para isto é necessário que coloquemos Espiritualidade em nosso trabalho, assim como São Bento dizia “Rezar e trabalhar” alcançar a Santidade Rezando e Trabalhando. Devemos olhar para o trabalho não como algo para nos desgastar, nem machucar mais sim para nos Santificar, o trabalho deve ser a extensão de nossa Oração e vice e versa, devemos estar no nosso trabalho também a serviço de Deus e não dos homens, nunca deixar de lado a nossa Fé, não importa onde estivermos.

Após a Santa Missa, nosso Padre Cléber deu a benção às carteiras e objetos de trabalho trazidos pelos Fieis, e também fez uma Oração pedindo a intercessão de Deus sobre todos os trabalhadores de nossa comunidade e do mundo, e também aqueles que ainda não encontraram um emprego.

Hoje celebrando o dia do trabalho, não devemos o considerar somente como um feriado qualquer, um dia para descansarmos. Mais simum dia para Rezar e agradecer a Deus pela saúde e pelo trabalho que Ele nos da, pelo alimento e pela Vida.

Galeria de fotos: