]

6º Domingo Comum: Nova justiça, sabedoria e liberdade cristãs



Neste Domingo relembrando ainda o que Jesus nos pediu no Evangelho da semana passada, para que fossemos Sal e Luz da Terra. Somos convidados a refletir sobre três coisas muito importantes: A Justiça, a Sabedoria e a Liberdade.

Justiça não para julgar o próximo, mais para sermos fieis seguidores ao Amor de Deus, Sabedoria para que possamos discernir o bem e o mal e compreendermos os ensinamentos de nosso Pai e liberdade para que possamos fazer nossas escolhas, porém sem esquecer de que cada uma delas traz consigo suas conseqüências.

Deus nos dá o livre arbítrio para que possamos tomar nossas decisões, lembrando que só existe liberdade para o Bem. Precisamos ser livres para encontrar seu Amor, Amor este que nós salvou e o qual podemos perceber por meio de um grande sinal, a Cruz: Junção de duas hastes, uma na horizontal ligando o Céu e a Terra, Deus e os homens e outra na vertical unindo os homens entre si.

Por Amor foi que Jesus Cristo deu sua própria Vida, para que os nossos pecados fossem redimidos e para que pudéssemos ser Salvos, que a seu exemplo possamos seguir o maior mandamento de todos: Amar a Deus sobre todas as coisas e aos nossos irmãos como Ele mesmo nos amou.

Que hoje ao ouvirmos o que Jesus vem nos dizer por meio do Evangelho, possamos reconhecer nossa liberdade e sermos justos ao fazer cada uma de nossas escolhas.

Galeria de Fotos: