]

Dia de Nossa Senhora Aparecida




No dia 12 de outubro, dia esse dedicado a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A nossa paróquia celebrou a Mãe Aparecida com celebrações Eucarísticas, procissões e momentos de oração por todo o dia.

À meia noite foi rezado um terço, o primeiro momento de oração do dia, o terço que foi dedicado as famílias do nosso distrito, as seis horas da manhã novamente o terço foi rezado, agora dedicado a juventude, o último terço dedicado aos doente foi  rezado ao meio dia.

A nossa comunidade rural que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida, realizou duas procissões na manhã do dia 12, uma saiu de fronte à Matriz, a outra do sítio da Marlene e do Luis, as duas que seguirão em direção ao sítio da família da Angelina Trovo. 

Os peregrinos passaram por estradas de chão batido. Já no sítio aconteceu uma celebração presidida pelo nosso Pároco Pe. Cleber. No fim da celebração aconteceu um momento de partilha de um lanche comunitário, em seguida aconteceu uma carreata que levou o andor da Imagem de Nossa Senhora até a Matriz, a carreata passou pelas ruas do distrito.
No final da tarde Pe. Cleber celebrou uma missa solene em honra a Padroeira do nosso pais, a celebração foi realizada na barraca do lado da Matriz, no final dessa celebração aconteceu um teatro realizado pelas crianças da catequese, e também os fieis seguiram pelas ruas com um imagem da Virgem Santíssima.