]

Caminhada de São Benedito



 A tradicional caminhada de São Benedito, que vem sendo  realizada há três anos pela Paróquia Santa Cruz do Distrito de Cruz das Posses, mais uma vez motivou dezenas de a participarem desse momento de fé e devoção. 

A caminhada aconteceu no dia 19.05.2013, domingo dia em que é celebrada a Solenidade de Pentecostes, esse dia que também é uma das datas no ano que se comemora São Benedito. 

A caminhada começou por volta das 07h00min da manhã, onde enfrente a Matriz os peregrinos fizeram suas orações e foram abençoados pelo Pe. Cleber Augusto da Silva, pároco da Paróquia Santa Cruz. 

Os fieis seguiram em caminhada com o andor de São Benedito por cerca de nove quilômetros tendo como destino foi o Sitio centenário São Benedito, mais conhecido e chamado carinhosamente por Colônia Preta. A caminhada passou por algumas ruas do distrito, por um trecho de uma rodovia e por estradas de terra, adentraram canaviais até chegar ao destino. Durante o trajeto uma família serviu um café  da manhã reforçado a todos.

Chegando ao Sitio, acolhidos pelos moradores os peregrinos participaram da Celebração Eucarística, celebrada pelo Pe. Cleber Augusto da Silva, alem dos moradores participaram da caminhada e da Celebração fieis de algumas cidades da região. Após a Santa Missa os presentes se confraternizaram com alguns quitutes, oferecidos pelas famílias do sitio.